Beauty



Kbeauty Latin America 2017

outubro 18, 2017


O KBeauty LatinAmerica  2017 foi um evento para mostrar alguns produtos de beleza coreanos ao mercado brasileiro, mais em específico a empresários que quisessem representar empresas coreana no Brasil.
O evento o ocorreu no Hotel Pestana Rio Atlântica e foi muito intimista já que o foco era mais negócios do que uma feira de demonstração de produtos.
Na entrada do evento haviam alguns quadros sobre a cultura coreana como vestuários, comidas típicas e paisagens do país. Dentro da sala passava um documentário sobre artesanatos coreanos e sua história.





Foi apresentado os produtos de cuidados da pele e maquiagem alguns estavam para demostração com representantes passando informações dos produtos. Porém o foco não era o público consumidor mas sim empresários que buscavam negócios.
Com foco em mostrar os próximos  eventos turísticos do país, colocaram um mural  sobre as olimpíadas de inverno de Pyochang, com seus mascotes disponíveis para fotografar. Era a oportunidade de estar próximo ao evento importante que passaria do outro lado do mundo.
Para os visitantes foram distribuídos alguns produtos já famosos aqui no Brasil como o suco de uva Bonbon e os biscoitos . Produtos diferentes do mercado brasileiro, deliciosos e difíceis de encontrar por aqui no RJ.

Das empresas que lá estavam  tive o prazer de conversar com a representante PassionCat que me explicou sobre alguns produtos e onde recebi dois itens de maquiagem coreanos ( meus primeiros), um delineador e um batom líquido Matte da marca que irei realizar resenha em breve, mas adianto que já se mostraram com uma qualidade impressionante. 





Foi apresentado a embaixadora do KBeauty no Brasil escolhida pela Kotra. Que por mais que não fale sobre este assunto e nem tenha  origem coreana, creio que foi escolhida pela sua beleza. Também houve uma apresentação dos produtos no palco do evento.

Créditos: http://www.kotrarj.org

O evento estava cheio de pessoas que se interessavam sobre a Coreia do Sul, fans de kpop e estudantes de coreanos que la encontraram pessoas com o mesmo interesse e que tiveram a oportunidade de trocar experiências sobre o aprendizado da língua, conhecer produtos que só se conhece pela internet e claro falar sobre Kpop.

Créditos: http://www.kotrarj.org
O evento com foco em negócios conseguiu ver que há um mercado a ser explorado. Infelizmente o mercado brasileiro não conhece as maravilhas dos produtos coreanos com sua alta tecnologia, porem creio que este pode ser o primeiro passo para a entrada de produtos de beleza coreano no Brasil, agora é só aguardar.
Para mim o evento foi válido. Eram produtos que eu nunca tive contato e me deixou com interesse em saber mais sobre esses produtos maravilhosos de KBeauty e aprender mais sobre cuidados com a pele, coisa que eu não faço e pela minha idade já deveria.

E você conhece os produtos de beleza coreano? Qual o produto você tem interesse em conhecer?

LEIA TAMBEM:

0 comentários

Youtube


Curso