Como escolhi meu Glicosímetro parte I

julho 12, 2016


Quando descobri que já estava diabética fui indicado pelo meu medico a participar de um projeto de palestras sobre diabetes do plano de saúde. Nessas palestras  você que descobriu a doença recentemente entende mais sobre ela, como se cuidar e prevenir complicações. Uma das principais orientações é o acompanhamento da glicose e pressão arterial para evitar complicações e manter o açúcar sobre o controle.


Para auxiliar a medição de glicose nós usamos o glicosímetro. Eu tinha algumas duvidas sobre o produto e na palestra não havia indicação de nenhum aparelho então busquei na web as informações.
Minhas duvidas eram:

  • Qual aparelho era mais preciso
  • Qual medidor doía menos para tirar o sangue ( mesmo sendo pouco faze isso diariamente pode se um martírio para quem tem medo de agulhas)
  • Qual aparelho tinha o melhor custo beneficio no decorrer do tempo.
Creio que essas são as principais duvidas para o diabético iniciante então nas minhas pesquisas eu busquei resenhas de aparelhos e comparativos de custo dos aparelhos e fitas.
Nas resenhas dos aparelhos quem me deu uma luz sob o assunto e foi decisivo na minha escolha foi o canal Blogueira Diabética. Lá ela fez resenhas sobre os aparelhos e me senti muito segura das informações que ela passava, senti ela muito verdadeira. Por mais que os videos sejam de 2010 creio que muita coisa não deve ter mudado.



Favorito 1


Favorito 2

Dos aparelhos resenhados pela Bianca Fiori os com melhores desempenhos foram o Contour da Bayer e FreeStyle Lite. Com as informações em mãos fui atras dos custos e benefícios.
Essa saga da compra vai ficar para o próximo post.
E você o que foi crucial para a escolha do seu glicosímetro?
Quais foram as suas duvida?
Vamos debater?
Comente!

LEIA TAMBEM:

0 comentários